Desigualdade!!!!








Atualmente vivemos com um grande problema que aborda o mundo inteiro, a desigualdade,
as rendas estão mal distribuídas, nao é correto algumas pessoas denominadas milionários , 
bilionários ganharem milhões em somente um mês, e pessoas 
passando fome na rua, sem aonde dormir, expostas a violência morando debaixo duma ponte, isso nao é justo, isso nao é vida! ningúem é melhor que ninguém, mas nao é assim que a maioria das pessoas ricas pensam, pois elas são arrogantes, se acham superiores, 


melhores em relação aos outros porque tem um grande poder aquisitvo,mas isso nao existe, todo mundo é igual, a pior pobreza que existe nao é a falta de dinheiro não, e sim a pessoa pobre de espírito,esse sim é o maior dos coitados, nao adianta ter dinheiro e ser pobre de espírito, os ricos vivem num mundo que nao existe, repleto de fantasias, de futilidades, nao tem cabimento gastarem 12,000 mil reais numa calça 


enquanto alguns nao tem dinheiro nem para comer, morando na rua, isso é falta de amor, solidariedade, essas pessoas não tem compaixão, não estão nem ai com o próximo, com os problemas sociais pelos quais o mundo passa , sao egoístas, não enxergam um palmo na frente do nariz, são elas e o dinheiro só isso, formam um ciclo vicioso!



Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência.







O que é?
  A desigualdade social se resume, em muitos com pouco e poucos com muito; ela acontece quando a distribuição é feita de maneira inadequada, portanto, injusta, sendo que enquanto a maior parte do dinheiro fica com a minoria, a maioria sofre com a divisão salarial. A desigualdade presente no Brasil é uma das maiores do mundo, todo dia vemos ou ouimos falar em: violência, moradores de rua, preconceito, prostituição infantil, entre outros. 
  O capitalismo é um dos principais causadores da desigualdade no mundo, apesar que ela vem impregnando a história desde o feudalismo, com isso notamos que a desigualdade é um fatomuito antigo, e sempre sem solução. 
  "Temos que deixar de ser uma sociedade preconceituosa e embrutecida pela padronização de valores, em que ter vale mais que ser."

(Autor Desconhecido)

Quem me dera, ao menos uma vez,
 Que o mais simples fosse visto como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente.

Quem me dera, ao menos uma vez,
Acreditar por um instante em tudo que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes. 

(Legião Urbana - Índios)

















mas ninguém é melhor que ninguém não, rico, pobre, preto, branco todos vamos morrer e não vamos levar nada, e vamos apodrecer debaixo da terra, a pior coisa que existe é a arrogância e falta de humildade, se o mundo nao tivesse tanto disso provavelmente estariamos numa situação melhor, onde seria de igual pra igual!








PRECONCEITO 
(Fr.Francisco 
van der Poel ofm, 2005)
                   Forma de autoritarismo social de uma sociedade doenteNormalmente o preconceitoé causado pela ignorânciaisto é, o não conhecimento do outro que é diferente. O preconceitoleva à discriminação, à marginalização e à violência. Estas atitudes vem acompanhadas porteorias justificativas. O racismo e o etnocentrismo defendem e praticam a superioridade depovos e raças.
     Alguns preconceitos étnicos: “Todocigano é ladrão.”  "O judeu é perverso": v. Anti-semitismo. "Os índios em geral são improdutivospreguiçosos";  "Todo negro é adepto defeitiçaria". Outros preconceitos: a mulher novolante e o velho vagaroso são ridicularizados e acabam excluídos. Há patrões que defendem: "A todo operário falta a inteligência”. O pobreque "nada tem" (não contribui financeiramente,não compranão paga imposto) e "nada sabe", é marginalizado na sociedadeNão vendo a suaparticipação valorizada, ausenta-se. Emseguida, os pobres são acusados de apatia,preguiça, ingenuidade e de fuga nas festas.Finalmente lembramos aqui os preconceitosmoralistas contra o corpo nucontra a dança, aumbigada. E o preconceito contra a magia.     



Que País é esse onde o preconceito está guardado em cada peito?!
Que País é esse onde as pessoas não podem ser iguais, devido a suas classes sociais ?!