sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lista de 10 coisas que as mulheres falam e fazem



1-Falar a verdade.Sim,porque as vezes uma mentira salvaria o dia,impediria uma tragédia,aumentaria a auto-estima de um homem,mas não,a "verdade deve ser dita a qualquer custo".De que adianta falar "a verdade",quando trata-se de um conceito individual?Minha verdade não é a mesma que de tanta gente.Fale o necessário,mulher.
2-Mentir.Sim,porque da mesma maneira que a verdade é muitas vezes inconveniente,mentir não resolve as coisas,fingimento não é duradouro,e não sei se é assim com todo mundo,mas parece que todas as vezes que eu começo uma mentira,ela precisa sempre ser aumentada,mais pessoas são envolvidas cada vez que ela é recontada,e os riscos não compensam.
3-Reclamar das mesmas coisas todos os dias.Aquela velha história da toalha em cima da cama,coisa de mãe sabe?Então,eu te pergunto,de quê adianta?Adianta você falar pra ele,todos os dias,pra não usar tal camisa,pra não te chamar de "gata",adianta?Ignore aquilo que não pode ser mudado,simplesmente.
4-Escolher cada peça de roupa,minuciosamente,de maneira a causar o efeito desejado;seduzir,repelir,insinuar,chocar...Primeiro,isso leva um tempão,e provavelmente vai falhar quando você mais precisa:se um cara te acha vagaba(com o perdão da palavra senhoras)não é você vestindo longos vestidos de gola rolé e meias castas que vai fazê-lo mudar de idéia.
5-Criar personagens convenientes no jogo de sedução.A santa,a culta,a gótica,a incrivelmente entendida de sexo,a entediada blasé,a frágil,a perua extrema,e todas essas mulheres que não existem de verdade,apenas no imaginário mundo dos amantes mal amados.
6-Comentários acerca de ciclo menstrual com outras mulheres perto de homens.Porque eles realemente não entendem(excluindo a possibilidade de ginicologistas na roda de conversa!)e é meio nojento,e incrivelmente desnecessário.Eu fico constrangida até de revelar cólicas e andar com absorventes por ai,por mais pré-adolescente que seja.
7-Efusividade.Do tipo,gritar pular e girar com aquela amiga que não vê a muito tempo,e acabou de encontrar por acaso no shopping.Sério,é ridículo.Fazer o que né?
8-Chorar em frente ao espelho,com direito a trilha sonora tristíssima.Como se chorar fosse um grande ritual pra desafogar as mágoas(as vezes,é)e como se elas precisassem procurar alguma beleza no rosto marcado por longos filetes de resto de rímel,sombra e mágoas.
9-Ciuminhos.Do tipo,contar pro ex que tá namorando um cara que você sabe que ele odeia,ou ficar com o melhor amigo daquele carinha que te dispensou,flertar com outro na frente dele,é tão baixo,tão sem sentido,tão feminino isso...
10-Emagrecimento.Falam que querem emagrecer,mas não largam mão do brigadeirozinho,sorvetinho,balinha depois do almoço,exigem ovos de páscoa imensos e depois culpam a TPM,e colocam os namorados,amigos,pais e primos na parede,com a clássica pergunta "Você acha que eu estou gorda?"


"As mulheres são estranhas,muito estranhas..."
Vinícius de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário