quarta-feira, 2 de março de 2011

A arte do Amor Próprio

suponhamos no seguinte exemplo:

Tenho 31 anos, moro em São Paulo e estou vivendo um grande problema na minha vida. Namoro o grande amor da minha vida (sim, tenho certeza que é ele desde o primeiro momento que o vi) há 5 anos e tenho sofrido muito ao longo desse tempo. Faço tudo por esse homem, abro mão de tudo na minha vida por ele e para fazê-lo feliz. Ao mesmo tempo, não sinto da parte dele a mesma dedicação. Ele sempre prefere sair com amigos ou mergulhar no trabalho, e me deixa muitas vezes em casa curtindo minha solidão. Ficamos juntos durante o fim de semana – adoro ficar em casa curtindo e abraçando ele – mas durante a semana, ele simplesmente parece esquecer de mim. Será que ele realmente me ama, quer namorar comigo?! Tenho muito medo de colocar ele na parede e ele acabar me largando… Seria efetivamente o fim da minha vida amorosa pra sempre.


Por maior que seja a paixão que tenha por esse homem, será um peso

insuportável para ele transformá-la na principal razão da sua vida.

Como você mesma disse, o coração

dele parece estar fortemente dividido entre vários “amores”.

Sim, porque o trabalho e os amigos também

são importantes amores que devemos ter em nossas vidas.

Reflita um pouco e pense em como seria monótono ou mesmo

chato se quando descobríssemos a nossa alma gêmea,

e com ela fôssemos viver,

largássemos tudo e só vivêssemos em função do outro?!

Tenho certeza que em 2 dias, um não ia aguentar mais o outro.

Acredite, sei bem que não é fácil pensar assim quando nosso desejo por

alguém é imenso e nos faz até perder o ar quando estamos juntos das pessoa amada,

mas também aprendi à duras penas, que a nossa verdadeira razão de viver

deve ser a nossa felicidade! Não deposite integralmente a sua felicidade no outro, ela é sua e deve ser sua SEMPRE!!!

Coloque-se em primeiro lugar e se valorize; tente achar também outras paixões,

outros amores – se dedique a eles e divida esse sentimento tão bonito,

mas que como a água, se for em excesso, pode matar uma planta.

Da mesma forma, verifique o peso que ele deposita nessa

relação e pense se ela só existe porque VOCÊ a alimenta?!

Sentir falta de grande amor também faz bem…

Fazer um reencontro ser mais gostoso!

Pense nisso tudo e decida o que é melhor pra você,

já se colocando assim em primeiro plano e se amando mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário